Internet Explorer 9

A Microsoft acaba de lançar o Internet Explorer 9! Agora, você poderá instalar o mais novo navegador da Microsoft em seu computador, depois de um longo tempo em construção. Confira o que o navegador mais popular do mercado tem a oferecer com suas novidades!

Novidades no Internet Explorer 9

Suporte a HTML5

Depois da febre do HTML5, tecnologia ainda não suportada pela versão 8 do IE, é claro que a Microsoft resolveu trabalhar neste quesito: agora, como a versão beta anterior, seu navegador possui suporte a vídeos com tecnologia HTML5, utilizando o DirectX para rodarem de maneira mais estável em seu computador.

Em outras palavras: o IE9 suporta HTML5 e sua grande preocupação está em poupar tanto o processamento quanto os recursos da placa gráfica (GPU) de sua máquina.

Integração com a barra de tarefas

Você pode integrar seu navegador à barra de tarefas. Qualquer website fixado nesta barra será, na verdade, um atalho. É só clicar e navegar.

Não a plug-ins e add-ons. Sim à velocidade de navegação!

O IE9 não é um navegador para quem gosta de plug-ins e add-ons. O motivo disso reside no fato de que os desenvolvedores preferiram um navegador mais rápido e dinâmico a um navegador carregado de complementos. Definitivamente, a rapidez do IE9 assusta seu maior rival, o Google Chrome.

W3C e Ecma International

Outra novidade é que a equipe de desenvolvedores do Internet Explorer está levando mais a sério os padrões do WWW Consortium, o famoso W3C, e da Ecma International. Um dos três elementos essenciais para um padrão saudável é uma suíte de testes abrangentes.

Os desenvolvedores de aplicativos para Web visualizaram os resultados do teste do novo IE, capítulo por capítulo, e confirmaram que vale a pena construir novas experiências ricas em conteúdo na web, disponível para seus clientes.

Depurador de sites: ferramentas para desenvolvedores web

Mais uma novidade, que já podia ser vista na versão beta: o Internet Explorer 9 conta com um kit de ferramentas para depurar sites, feito especialmente para desenvolvedores web. As modificações na arquitetura deste aplicativo foram feitas para suportar placas de aceleração gráfica, JavaScript e, com a integração nativa ao JavaScript, permite respostas mais rápidas na web e deixa os desenvolvedores livres para criar suas mais ricas experiências.

Cinco objetivos de performance do IE9

  1. Tempo de exibição: para que o usuário realize ações mais rápidas que em qualquer outro navegador

  2. Tempo decorrido: executa códigos de websites de modo mais rápido que seus concorrentes

  3. Tempo de processamento (CPU): maior eficiência durante o processamento

  4. Utilização de recursos: requer menos recursos de sistema, isto é, é mais leve que seus concorrentes

  5. Consumo de energia: requer menos energia que os outros navegadores.

 

 Download  

 

 

 

 

Mozilla firefox

Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões.

A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar oficialmente a sétima versão estável do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com correções que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida, prática e segura.

Visualmente, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Em compensação, os executivos da Mozilla afirmam que a atual versão do navegador é até 20% mais veloz do que a antecessora.

Porém, acredite, esse não é o maior atrativo do Firefox 7. O foco desta versão é diminuir o consumo de memória. Os usuários — até mesmo os fãs — sabem que este é o calcanhar de Aquiles do navegador, e agora a Mozilla investiu pesado para diminuir o consumo de memória por parte do browser.

Esta versão consome, em média, 20 a 30% menos recursos do que as antecessoras, podendo chegar a picos de 50% menos consumo. Essa melhora notável é consequência de um rigoroso cronograma de atualizações da Mozilla que começa a mostrar resultados facilmente perceptíveis aos usuários.

O novo Firefox também aprimorou a renderização de imagens em sistemas Windows, oferecendo mais recursos para desenvolvedores e está mais aberto à opinião dos usuários. Aqueles que quiserem contribuir habilitam o recurso como um complemento e enviam dados relacionados à estabilidade do navegador.

 

Download

 

 

 

 

Google crome

Como não poderia deixar de ser, a Google continua firme no desenvolvimento de melhorias em seu navegador: a empresa acaba de lançar a última versão estável do browser, o Google Chrome 14.

O lançamento traz como grandes atrativos uma série de correções de bugs e falhas de segurança e promete continuar lutando firme pelo posto de programa preferido dos usuários na hora de navegar pela internet.

Além disso, os desenvolvedores ganham novas possibilidades para a criação de aplicativos exclusivos para o browser, com suporte mais seguro a linguagens de programação e efeitos sonoros incríveis.


          

 

Download

 

Como não poderia deixar de ser, a Google continua firme no desenvolvimento de melhorias em seu navegador: a empresa acaba de lançar a última versão estável do browser, o Google Chrome 14.

O lançamento traz como grandes atrativos uma série de correções de bugs e falhas de segurança e promete continuar lutando firme pelo posto de programa preferido dos usuários na hora de navegar pela internet.

Além disso, os desenvolvedores ganham novas possibilidades para a criação de aplicativos exclusivos para o browser, com suporte mais seguro a linguagens de programação e efeitos sonoros incríveis.

Google Chrome 14 - versão estável

Apesar de não apresentar reformulações na sua interface, a última versão do software visa aperfeiçoar, mais uma vez, a experiência de navegação oferecida aos usuários. Conheça o que há de novo no Google Chrome 14!

Pulando do 13 para o 14!

A versão anterior do browser trouxe mudanças significativas e uma grande quantidade de recursos novos (como o reconhecimento de voz, a Web Store e o suporte nativo ao 3D, entre outros), o que gerou certa expectativa com relação ao lançamento do Google Chrome 14.

Entretanto, o foco aqui foi em melhorar esses serviços inéditos do navegador. Assim, muitas das novas ferramentas ganharam correções importantes, trazendo soluções para problemas de compatibilidade e funcionamento em geral.

Além disso, como de praxe, muitos bugs relativos à velocidade e à segurança de navegação foram consertados (um total de 32 erros), trazendo grandes melhorias na experiência de uso do Google Chrome como um todo.

Native Client

Com o Google Chrome, a gigante de Mountain View trouxe uma grande novidade: os aplicativos para navegadores. Agora, a empresa disponibiliza uma série de melhorias que darão ainda mais possibilidades para os desenvolvedores.Google Chrome

O Native Client (NaCl) é uma nova tecnologia para que o Chrome consiga rodar softwares programados nas linguagens C e C++ diretamente na sua interface, mas com garantias de segurança semelhantes às utilizadas em aplicativos Java.

Antes, os programas criados nessas linguagens – apesar de se mostrarem muito mais rápidos – acabavam por abrir várias brechas de segurança no navegador – o que por consequência os tornava uma ameaça em potencial.

O que o NaCl faz é executar o aplicativo entre duas áreas virtuais (as conhecidas “sandboxes” ou, caixas de areia, em tradução livre) que o isolam do resto do computador, impedindo-o de acessar outras informações, como dados do disco rígido de sua máquina, por exemplo.

Assim, os programas desenvolvidos para o Google Chrome (e em C e C++) passarão a ser muito mais rápidos, com aplicativos web apresentando velocidades semelhantes à de softwares gravados em seu computador.



Leia mais em: https://www.baixaki.com.br/download/google-chrome.htm#ixzz1aDVxf4rP